sábado, 15 de novembro de 2008

PANTANAL, MARAVILHA DA NATUREZA.

Todas as maravilhas em um só voto.



O Pantanal, representado pelo Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, está concorrendo ao título de uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. A campanha é um concurso, baseado em votos pela internet, promovido pela Fundação New7Wonders para contribuir para a proteção dos Patrimônios da Humanidade (monumentos construídos pelo homem e patrimônios da natureza); mesma entidade que realizou a eleição das novas maravilhas monumentais do planeta, na qual o Brasil elegeu o Cristo Redentor.
A indicação natural do Pantanal, como candidato para uma das 7 Novas Maravilhas da Natureza é fruto do reconhecimento internacional para nossos esforços de conservação e admiração pela maravilhosa exuberância da biodiversidade nas belíssimas planícies inundadas deste Bioma.
A participação nesta campanha trará benefícios para toda a região do Pantanal, Brasil (MT e MS) Bolívia e Paraguai. O aumento da visibilidade internacional será importante para a criação de incentivos voltados à manutenção da beleza reconhecida e o desenvolvimento do turismo na região.
A votação, da primeira fase da campanha, vai até 31 de dezembro de 2008, para a seleção de 77 concorrentes entre mais de 300, no mundo inteiro. Os candidatos que conseguirem destaques entre os 77 concorrentes mais votados, continuarão em votação até julho de 2009, para a escolha dos 21 finalistas que concorrerão ao título de Novas 7 Maravilhas da Natureza, a ser anunciada em 2010.
Para que o Pantanal passe para a segunda fase de votação e tenha a visibilidade almejada, será necessário que a população tenha conhecimento da sua candidatura natural e orientações sobre a votação.
Portanto é importante ter a participação e colaboração de todas as instituições de pessoas envolvidas com a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento do turismo no Pantanal, para alcançar o melhor destaque da sua candidatura na Campanha das Novas 7 Maravilhas da Natureza.
O Pantanal tem grandes chances, porque, mesmo sem um comitê oficial de promoção já esteve colocado próximo aos 77 mais votados. Portanto temos chances se desenvolvermos uma campanha consistente, conclúi José Augusto Ferraz de Lima, Chefe do Parque Nacional do Pantanal e Coordenador Geral da Campanha Vote Pantanal.

O site para votação é www.votepantanal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário